777 slots - Afinal, quem a Fiat Titano vai enfrentar?

A Fiat Titano chega ao Brasil com força, mas a vida dessa picape não será fácil aqui. Afinal, ela deverá bater de frente com modelos já consolidados e amados pelo brasleiro. Mas se tem uma marca que sabe fazer picapes, e pode entrar nessa missão, é a Fiat!

Carro picape Fiat Titano

 

A Fiat Titano será a primeira picape média da marca aqui no Brasil (Imagem: Divulgação/Fiat)

Fiat Titano chega ao Brasil 

Finalmentea Fiat entrará no segmento de picapes médias no Brasil com o lançamento da Fiat Titanoem 2024. E essa promete ser uma estréia primorosa, graças à robustez e versatilidade desse modelo, características que o brasilerio ama.

Compartilhando o design com a Peugeot Landtrek, a Titano apresenta algumas modificações. As principais são na grade e logo, enquanto mantém o estilo “dente de leão” da Peugeot na iluminação em LED abaixo do farol.

o nome “Titano” vem da mitologia grega, destacando a força, a capacidade off-road e a carga útil que a picape promete oferecer. Além disso, a Fiat destaca o foco em design e tecnologia, além da eficiência de combustível.

Assim, destinado à América Latina e África, a Titano é símbolo da capacidade tecnológica da montadora.

O que esperar dessa picape por aqui?

  • Embora os detalhes da Titano para o Brasil ainda não tenham sido revelados, as expectativas são altas. Afinal, a picape promete ser multifuncional, combinando tecnologia avançada com conforto, segundo a própria Fiat.

  • Projetada para enfrentar terrenos acidentados e atender às demandas de trabalho, incluindo no agro, a Titano se posiciona como uma escolha certeira.

  • Olhando para a Argélia, a pré-venda já começou. Lá o carro terá um motor 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm, o mesmo utilizado pela Landtrek globalmente.

  • Já para o Brasil, as especulações indicam um motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm, presente em outros modelos da Stellantis no país. Espera-se também que venha com opção de câmbio de 6 marchas, manual ou automático, e tração 4×4 prometem uma experiência de condução adaptável a diferentes condições.

Titano irá encarar nomes de peso, como Hilux e Ranger

  • Ao entrar no mercado de picapes médias, a Titano da Fiat não tem a intenção de ficar em segundo plano. Assim, a ideia é que essa picape compita diretamente com nomes consolidados no mercado, como a Toyota Hilux e a Ford Ranger.

  • Uma forma de encarar este desafio é na precificação, que deve ser interessante, pelo menos na estimativa. Assim, ela deve ficar na faixa de R$ 240 mil, um preço bem competitivo.

  • Para se ter uma ideia, a Hilux pode ser encontrada a partir de R$ 220 mil, enquanto a Ranger parte dos 235 mil reais.

Agora que a Fiat Titano chegará ao Brasil, o portfólio nacional de picapes crescerá ainda mais. Se ela se dará bem em meio a tanta competitividade é outra história, mas tem tudo para ser um nome a se consolidar por aqui, assim como outros lançamentos da Fiat.

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
777 slots - Afinal, quem a Fiat Titano vai enfrentar?