Bentley picape se torna o carro de serviço mais caro do mundo

UmBentley picape talvez fosse algo inimaginável até hoje. Acontece que algum endinheirado resolveu transformar seu exemplar do Bentley Flying Spur em um utilitário de 600 cv e muito luxo.

Bentley picape
Sedã de luxo virou uma picape de 600 cv e muito requinte |Foto: Facebook/DC Custom

Bentley picape

A picape feita a partir do modelo da Bentley foi um projeto realizado pela DC Customs, que é especializada nestes serviços. Tanto que as redes sociais da empresa mostram alguns projetos já realizados, sendo que a maioria deles são de veículos da Volkswagen.

Talvez o proprietário do Bentley tenha procurado a oficina justamente por essa razão, já que a marca de luxo faz parte do grupo Volkswagen. Seja qual for o motivo, o fato é que a empresa de customização aceitou o desafio e transformou o sedã gigante em uma picape de luxo.

Bentley picape
Sedã de luxo virou uma picape de 600 cv e muito requinte |Foto: Facebook/DC Custom

Por isso não é nenhum exagero dizer que este projeto se tornou o carro de serviço mais caro do mundo, já que qualquer versão de um Bentley passa das centenas de milhares de dólares. Nem mesmo a Mercedes-Benz Classe X, que foi uma picape feita pela marca alemã para ser um modelo de luxo, seria tão caro assim.

Potência de esportivo

Para realizar a transformação, o três volumes passou por modificações extensas em sua carroceria. Isso inclui um teto mais curto, já que era preciso abrir espaço para a caçamba, bem como a eliminação das portas traseiras.

Leia também: Chevrolet Camaro pode virar um sedã elétrico em 2024

O curioso é que a caçamba ganhou um revestimento em madeira, que deixou o espaço com um visual bastante refinado. Porém, a funcionalidade do espaço não parece ser tão boa assim, já que o revestimento em madeira rouba parte do espaço de carga.

Agora o que não decepciona é o motor. A DC Custom optou por manter o propulsor W12 6.0 biturbo de 634 cv de potência. Dessa forma, pode-se dizer que, além de ser a picape mais luxuosa do mundo, a Bentley picape é uma das mais rápidas do planeta.

Bentley picape
Sedã de luxo virou uma picape de 600 cv e muito requinte |Foto: Facebook/DC Custom

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
777 slots - Bentley picape tem 600 cv e ficou melhor do que o imaginado; veja