Confira o que já sabemos sobre a primeira Ferrari elétrica que deve chegar em 2025

A Ferrari tem ambiciosos planos para o futuro, onde prepara um modelo totalmente elétrico, que deve ser lançado ainda em 2025, veja os detalhes.

Ferrari elétrica deve ser lançada em 2025, veja algumas informações sobre o modelo
Generated by pixel @ 2021-12-28T09:27:02.393930

Primeira Ferrai elétrica deve ser lançada em 2025

A montadora italiana registrou nos Estados Unidos um protótipo de um modelo 100% elétrico. O modelo foi anunciado desde 2019, porém o veículo só deve ser apresentado em seu estado final em 2025.

As imagens do projeto divulgado pelo taycanforum.com mostra alguns detalhes do que podemos esperar do modelo. Através do projeto é possível perceber que trata-se de um cupê com motor traseiro.

VEJA TAMBÉM

Além disso, é possível verificar que o veículo conta com um total de quatro motores elétricos, um em cada roda, o que sugere um modelo de tração integral.

A Ferrari elétrica também pode contar com uma estrutura que pode ser compartilhada com outros carros. O veículo projetado é um modelo destinado a dois passageiros.

Aproveite e veja também:Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Por fim, é possível conferir que, o desenvolvimento da carroceria foi pensado para auxiliar na estabilidade do modelo quando estiver em altas velocidades, tendo em vista os detalhes da traseira do veículo.

Porém, é importante destacar que, as patentes podem e provavelmente serão modificadas, sendo apenas os primeiros esboços da Ferrari elétrica. Informações mais concretas devem ser apresentadas perto do lançamento oficial do modelo.

Carro elétrico da Ferrari
A montadora italiana prepara uma série de novidades para o futuro, além do carro elétrico, ela lançará o seu primeiro SUV em breve (Foto: Pixabay)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Além da Ferrari elétrica, marca prepara o primeiro SUV para 2023

Além de modelos elétricos, a Ferrari também lançará o seu primeiro SUV. Nesse caso o lançamento deve acontecer por volta de 2023, tendo em vista que a montadora já afirmou o início da produção do veículo já para esse ano.

Não há informações concretas do que podemos esperar do veículo. Porém, testes com o carro já foram flagrados no mercado externo e nos dá uma ideia do que está por vir.

Além das imagens, também já existem algumas especulações sobre a motorização do modelo. Nesse caso, ele deve adotar um motor 2.9 litros V6 biturbo, de cerca de 296 cv de potência. O mesmo deverá trabalhar em conjunto com um motor elétrico. Dessa forma, ele poderá contar com motorização híbrida. Além disso, sabe-se que a arquitetura do veículo permitirá que ela adote motores V6, V8 e V12.

A informação foi divulgado no dia dois de fevereiro, ao apresentar os resultados financeiros do último ano. Não é de hoje que a montadora gera esperanças em lançar um SUV, há cerca de três anos, mais precisamente, a marca já havia revelado os planos de desenvolver um novo modelo que concorrerá com nomes como Aston Martin DBX e o Urus, da Lamborghini, por exemplo.

Outras informações, de caráter oficial serão reveladas próximo ao início de produção do Ferrari Purosangue.

SUV da Ferrari
O primeiro SUV da Ferrari pode surgir ainda neste ano (Foto: Jannis Lucas/Unsplash.com)

Com informações: Webmotors

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
777 slots - O que sabemos sobre a primeira Ferrari elétrica