777 slots - Conheça três aplicativos de transporte criados por motoristas!

Incomodados com as altas taxas cobradas pelos grandes apps e com o preço da gasolina, motoristas recorrem à tecnologia, montam seus próprios negócios e aumentam seus ganhos através dos aplicativos de transporte, conheça alguns deles!

Confira os novos aplicativos de transporte alternativos
Confira os novos aplicativos de transporte alternativos (Foto: Pixabay)

Aplicativos de transporte alternativos desenvolvidos por motoristas

O debate sobre melhorias, inovações e soluções necessárias para a mobilidade ganha ainda mais atenção com a crise enfrentada pelos motoristas que trabalham com as grandes plataformas de transporte particular, seja pelas altas taxas cobradas nas corridas ou pelos contínuos aumentos nos preços dos combustíveis.

O presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo – AMASP revela que, do começo da pandemia até agora, mais de 25% dos motoristas que percorrem a capital abandonaram as plataformas.

VEJA TAMBÉM

Em contrapartida, a inovação continua crescendo em busca de soluções que beneficiem ambos os lados: os profissionais que precisam de condições melhores de trabalho e renda e a sociedade que precisa de mobilidade e de serviços prestados com mais qualidade.

É nesse cenário que se destaca a Machine, plataforma de tecnologia que permite que os próprios motoristas e empreendedores criem seus aplicativos de transporte regionais. “A mobilidade urbana tem ligação direta com o desenvolvimento social. Esse é o momento ideal para analisarmos inovações tecnológicas que estão melhorando o setor. É hora de trazer soluções e de se reinventar, como estamos fazendo com a ajuda daqueles que melhor entendem as dores dos motoristas: eles mesmos”, comenta Bruno Muniz, sócio-executivo da Machine.

Conheça três histórias de sucesso de motoristas que abraçaram essa tecnologia:

Aplicativos de transporte: Bora 94 cobra taxa de R$ 1

Ao encerrar o estágio em um escritório de advocacia, Fábio Lucas encontrou nos aplicativos de transporte uma nova oportunidade. Com a rotina das corridas, percebeu a necessidade de reinventar a mobilidade urbana de Marabá, no Pará, e lançou a Bora 94, plataforma que iniciou as operações em novembro de 2020 com 150 motoristas e que tem como grande diferencial o preço das corridas. Com taxa fixa de R$ 1 real por corrida realizada pelo motorista.

Hoje a Bora 94 conta com mais de mil motoristas cadastrados e planeja expandir a operação para outras cidades da região. Para baixar, clique aqui!

Confira os novos aplicativos de transporte alternativos
O Bora 94 atua no estado do Pará (Foto: Freepik)

Leia também:Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Moovecar

Jonathan Daniel tinha acabado de se casar e ter um filho quando o sogro o apresentou ao serviço de táxi na cidade de Porto Velho, em Rondônia. Como taxista, Daniel chegou a trabalhar até 16 horas diárias para sustentar a família. Em 2017, a chegada da gigante Uber varreu o mercado de táxi da cidade. Para não ficar parado, resolveu empreender com a reserva financeira que tinha.

O empresário viu a oportunidade de voltar ao transporte particular e criou a Moovecar, inicialmente com um grupo de 60 motoristas, em 2017. Em pouco tempo, tornou-se franquia e expandiu as operações para cidades como Ji-Paraná. Hoje, a MooveCar possui cerca de 900 motoristas e está presente em cidades como Cuiabá (MT), Umuarama (PR), Ponta Porã (MS) e Tietê (SP).

Informações sobre o app e como usar e baixar: aqui!

Aplicativos de transporte: Chofer 46 atua no Paraná

Cansados das plataformas de mobilidade urbana de Francisco Beltrão, no Paraná, dos valores taxados pelos grandes aplicativos e da insegurança em não saber o valor que conseguiriam no final do mês de serviço, um grupo de 10 motoristas fundou a Chofer 46 em 2019.

Após um mês, a operação já tinha dobrado de tamanho. Angelo Toniazzo, CEO e ex-motorista, viu a oportunidade de expandir o negócio para cidades próximas com mais de 50 mil habitantes por meio do modelo de franquias e investiu em melhorias na plataforma.

Para detalhes sobre o serviço, veja aqui!

Confira os novos aplicativos de transporte alternativos
A plataforma atua no Paraná (Foto: Freepik)

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
777 slots - Conheça três aplicativos de transporte criados por motoristas!