Empresa sueca promete a scooter mais bonita do mundo, além de 100 % sustentável

De acordo com o site da startup sueca Stilride uma scooter elétrica já está em desenvolvimento. A empresa promete a scooter mais bonita do mundo, além de sustentável. O desenvolvimento do modelo conta com impressão em tecnologia 3D. Veja detalhes essa história interessante.

Foto: Stilride

Scooter mais bonita do mundo é desenvolvida com laser e impressão 3D

O projeto está sendo feito com subsídios do governo da Suécia. A marca usa a tecnologia a laser e impressão 3D – dessa forma, para a criação de um design realmente inovador com custos baixos de pré e pós-produção.

De acordo com informações da empresa, a Sports Utility Scooter 1, SUS1 (nome atual da moto) é feita com um  processo chamado de “origami industrial”. Isso consiste na utilização de folhas de aço inoxidável laminadas a frio e dobradas em 3D com lasers.

VEJA TAMBÉM

A startup informa que esta tecnologia possibilita a criação de scooters elétricas mais duráveis, mais baratas e com menor impacto ao meio ambiente.

Potência e autonomia de 120 km

A potência da scooter será de 14,8 cv e 50 V – alimentado por bateria de íon de lítio. Enquanto isso, a velocidade máxima é de 100 km/h e a autonomia é de 120 km na cidade.

Empresa sueca promete a scooter mais bonita do mundo, além de 100% sustentável
Foto: Stilride

Ainda não há preços para a scooter e data prevista para o lançamento. Isso porque ainda resta buscar viabilidade comercial do SUS1 – e isso só é possível por meio de parceria com a empresa de desenvolvimento Robotdalen. E, até o momento,  a Stilride conta com mais de 100 mil inscritos para receber as atualizações sobre o veículo, assim poder lançar a moto.

“Acreditamos fortemente na eletrificação da mobilidade pessoal, e vemos a necessidade de uma nova geração de veículos de médio porte feitos em harmonia com a natureza”, disse o fundador da Stilride, Tue Beijer, ao site Auto Evolution.

Foto: Stilride

Com informações de Auto Evolution, Stilride  e revista Isto é Dinheiro

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
777 slots - Empresa promete scooter mais bonita do mundo e 100% sustentável