777 slots - Fiat clássico do ator Tom Hanks está dando o que falar; saiba por que

O ator Tom Hanks colocou seu Fiat 128 de 1975 a venda. O carro está disponível em um site de leilões e por enquanto tem lances de US$ 10 mil, o equivalente a R$ 54 mil. No entanto, o novo dono terá a missão de fazer algumas manutenções no veículo que precisa de cuidados especiais. Veja os detalhes do modelo.

O ator Tom Hanks está vendendo seu Fiat 128 de 1975 em um site de leilões. O valor arrecadado será destinado à caridade
O ator Tom Hanks está vendendo seu Fiat 128 de 1975 em um site de leilões. O valor arrecadado será destinado à caridade (Foto: Bring a Trailer)

Tom Hanks vende o Fiat 128 em site de leilões: valor arrecado será destinado à caridade

Imagine ter em sua garagem um carro onde o antigo proprietário é o ator Tom Hanks. Saiba que é possível. O astro de Hollywood colocou à venda o seu Fiat 128 de 1975. O carro de carroceria verde foi adquirido pelo artista em 2017 e inclusive fez participação em um filmes do profissional.

No entanto, o modelo agora está disponível para compra e de acordo com o artista todo o valor arrecadado com a venda será revertido para a caridade.

VEJA TAMBÉM

Porém, além do valor da compra, o novo dono também terá que desembolsar uma quantia para as manutenções necessárias. De acordo com informações, o ator tinha planos de trocar o motor do veículo, no entanto, desistiu.

Entre os problemas do carro estão o controle do acelerador manual que não está conectado, bem como o alternador que não carrega a bateria. Além disso, o carro precisa de um trabalho completo de inspeção para que ela esteja apto a circular novamente.

No que diz respeito ao motor do carro, ele é equipado com um quatro cilindros em linha de 1.290 cc que atua em conjunto com uma caixa de câmbio manual de quatro marchas.

O ator Tom Hanks está vendendo seu Fiat 128 de 1975 em um site de leilões. O valor arrecadado será destinado à caridade
Pintura foi refeita (Foto: Bring a Trailer)

Estética também precisa de atenção especial

Sobre a estética do veículo, após a aquisição do ator, ele ainda pintou toda a carroceira que anteriormente era amarela e agora é exibida em um tom esverdeado. Ela está em boas condições e recebeu acabamento especial para participar do filme “The Post”. As rodas são de 13” com calotas cromadas.

O carro de duas portas também conta com detalhes cromados na parte frontal, como da grade que envolve os faróis redondos, e no contorno das janelas frontais. Na traseira destaque para o para-choque também cromado.

No entanto, no interior do veículo os bancos precisam de uma atenção especial, precisam receber novo trabalho de espuma e novo acabamento, que atualmente é de vinil preto.

Entre os itens disponíveis no carro estão o aquecedor, desembaçador, rádio AM  e cinto de três pontas para  os ocupantes da primeira fileira

O modelo está disponível para compra no site de leilões norte-americano Bring a Trailer.

O ator Tom Hanks está vendendo seu Fiat 128 de 1975 em um site de leilões. O valor arrecadado será destinado à caridade
Interior do veículo precisa de cuidados especiais (Foto: Bring a Trailer)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
777 slots - Fiat clássico do ator Tom Hanks está dando o que falar; saiba por que