777 slots - Fiat Fastback tem mais detalhes revelados

O Fiat Fatback será o novo SUV da montadora italiana para o mercado nacional. Pouco mais de um ano do lançamento do Pulse, o modelo será apresentado em breve e concorrerá como nomes como Chevrolet Tracker e VW Nivus.

Próximo do lançamento, o 777 slots - Fiat Fastback tem mais detalhes revelados. O SUV chega para compor o portfólio da marca no país
Próximo do lançamento, o 777 slots - Fiat Fastback tem mais detalhes revelados. O SUV chega para compor o portfólio da marca no país (Foto: Divulgação)

Vem novidade por aí: marca revela mais detalhes do Fiat Fastback

Pouco mais de um mês após a revelação do nome do Fiat Fastback, agora é a hora de mostrar mais do design externo do novo SUV da marca. A imagem divulgada pela marca traz toda a imponência e musculatura do veículo em um projeto que consegue mesclar sobriedade e força com esportividade e elegância.

Com dimensões equilibradas que revelam um modelo repleto de maturidade, ele conta com uma silhueta mais alongada, capô maior e traseira levemente levantada próxima ao porta-malas, além das lanternas e faróis que invadem as laterais com um design marcante.

VEJA TAMBÉM

Projetado pelo Design Center South America, o modelo mantém em seu DNA suas origens e reforça o caráter ítalo-brasileiro da Fiat. Dessa forma, o Fastback será um dos protagonistas no reposicionamento da marca no mercado.

De acordo com a marca, mais informações serão reveladas, conforme o lançamento do novo SUV da montadora italiana se aproxima.

Carro terá produção nacional

Produzido no polo industrial da marca, em Betim, Minas Gerais, o Fiat Fastback promete entregar bom espaço interno, além de alto nível de conforto e conectividade.

Em relação ao visual adotado pelo novo produto, a marca afirmou que o modelo é baseado no conceito apresentado anos atrás, “que serviu como inspiração e foi elogiado mundialmente por seu design que trazia a harmonização perfeita entre os desenhos de um SUV e um coupé.”

Próximo do lançamento, o 777 slots - Fiat Fastback tem mais detalhes revelados. O SUV chega para compor o portfólio da marca no país
Fiat Fastback Concept (Foto: Divulgação/Fiat)

Já o nome Fastback faz referência direta a uma categoria super seleta de carros que têm em comum o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria.

Quando confirmou mais informações sobre o novo produto, a montadora italiana disse que o Fastback “representa mais um marco importante na consolidação do reposicionamento da marca. Trará a essência do design italiano feito no Brasil, com linhas e formas que esbanjam esportividade e elegância”

O Fiat Fastback compartilhará plataforma com o atual SUV da marca, o Pulse, que é desenvolvido sobre a base modular MLA.

Em flagras recentes, o interior do carro aparece com  freio de estacionamento eletrônico, sistema Start-Stop, chave presencial com abertura do porta-malas, ar-condicionado digital, central multimídia e painel de controle totalmente digital.

Já em relação ao propulsor, espera-se que todas as versões do SUV contem com motor turbo flex, sendo o primeiro deles o 1.0 litro turbo flex, de três cilindros que gera 130 cv de potência e 20,4 kgf,m de toque, que deve atuar em conjunto com o câmbio automático tipo CVT usado pelo Pulse.

As versões topo de linha devem ser equipadas com motor 1.3 litro turbo flex que rende até 185 cv de potência e 27,5 kgf,m de torque, e câmbio automático de seis marchas, que equipa a picape Toro.

Fiat Pulse Cupê
O novo Fiat Fastback deverá ser lançado durante o segundo semestre (Foto: Divulgação/Fiat)

 

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
777 slots - Fiat Fastback tem mais detalhes revelados