777 slots - Ford cria diretrizes para projetos de adaptação da van Transit

A Ford criou padrões para as empresas de adaptação da van Transit. Por meio de um canal de comunicação, a marca está fornecendo manuais e assistência no desenvolvimento de projetos que visam modificar algum elemento do utilitário. Para ter um canal de contato com a montadora, os transformadores podem se cadastrar no site oficial da empresa.

777 slots - Ford cria diretrizes para projetos de adaptação da van Transit
Com manual, Ford quer manter padrão de qualidade e características da van Transit (Foto: Divulgação/Ford)

Ford Transit tem manual de modificações para transformadoras

Pensando em estreitar laços com as empresas transformadoras de veículos, a Ford estabeleceu padrões técnicos de engenharia para que elas possam ter acesso a manuais com regras de uso e alterações que podem ser realizadas na Transit.

Por ser tratar de um veículo comercial, a maioria dos clientes faz algum tipo de alteração para atender as necessidades do seu negócio. As modificações podem ser desde uma adesivagem até a transformação em ambulância. O objetivo deste suporte é permitir que este trabalho seja realizado com qualidade, além de respeitar as características originais do veículo.

VEJA TAMBÉM

777 slots - Ford cria diretrizes para projetos de adaptação da van Transit
Detalhes técnicos podem acessados pelas empresas de transformação (Foto: Divulgação/Ford)

O canal de comunicação é exclusivo para as empresas de transformação. Poderão ser encontrado manuais com regras de uso e outras alterações que podem ser feitas, como pontos de furação, diagramas elétricos e modelos matemáticos, como desenhos em 3D, além de um suporte diretamente da equipe de Engenharia da Ford.

“Esse suporte da fábrica aos transformadores permite que as modificações na Transit sejam feitas com qualidade, preservando as suas funcionalidades. Além disso, a nossa equipe de especialistas da engenharia também está disponível para dar assistência no desenvolvimento de novos projetos”, explica o gerente de Vendas de Veículos Comerciais da Ford, Flavio Costa.

777 slots - Ford cria diretrizes para projetos de adaptação da van Transit
A van Transit pode ser utilizada para diversos fins comerciais (Foto: Divulgação/Ford)

Para ter acesso ao canal, as empresas podem se cadastrar por meio deste link, diretamente no site da Ford. Uma avaliação é realizada após o cadastro e, sendo aprovada, a transformadora também terá acesso a informações em primeira mão sobre novos produtos. Mais de 30 empresas especializadas já estão utilizam a ferramenta.

“O nosso processo de certificação para transformadoras, chamado QVM, foi originalmente desenvolvido na Europa, onde não por acaso a Transit é líder do mercado de vans. Nós o utilizamos como base para criar o mesmo processo no Brasil. Na prática, ele funciona como um selo de qualidade, sinalizando para o cliente os transformadores que trabalham com um sistema padronizado”, completa Flavio Costa.

777 slots - Ford cria diretrizes para projetos de adaptação da van Transit
As empresas interessadas podem se cadastrar através do site da Ford (Foto: Divulgação/Ford)

Linha Transit traz motor de 170 cv

A linha Transit da Ford conta com os modelos Minibus e Furgão. Utilizada como transporte escolar, executivo e turismo, a Minibus possui versões com 15 e 18 ocupantes. A lista de equipamentos traz destaques como controle de cruzeiro adaptativo, sistema start-stop, assistente de permanência em faixa, volante multifuncional e conexão USB nas fileiras.

O Furgão pode ser utilizado para transporte de mercadorias, food truck, oficinas móveis e até ambulância. Entre as opções disponíveis, o veículo traz comprimento médio, com capacidade de 10,7 m³, e longo, com 12,4 m³.

Mas o maior destaque da linha Ford Transit está no motor EcoBlue 2.0 turbodiesel, que produz 170 cv e 39,7 kgfm de torque máximo na versão Furgão. Para o modelo Minibus, são 41,3 kgfm. A Transit possui câmbio manual de seis marchas e tração traseira.

A média de consumo de combustível é de 10 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada, segundo dados de fábrica. A Transit Minibus conta com preço inicial de R$ 253.451, enquanto o Furgão é comercializado por R$ 239.900.

777 slots - Ford cria diretrizes para projetos de adaptação da van Transit
Furgão da linha Transit (Foto: Divulgação/Ford)

Alisson Wieder
Alisson WiederRedator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
777 slots - Ford cria diretrizes para projetos de adaptação da van Transit