777 slots - Ford F-150 terá motor V8 a gasolina e duas versões no Brasil

A Ford F-150 é um dos 10 modelos que a marca lançará no mercado brasileiro neste ano. E, ao que tudo indica, a picape chegará em breve, uma vez que a marca deixou vazar o manual do proprietário do veículo em seu site oficial. O documento revela que a F-150 terá motor V8 de mais de 400 cv de potência e será vendida em 2 versões; veja os detalhes.

A Ford F-150 teve manual do proprietário vazado, e informações revelam que a picape será vendida em duas versões e terá motor V8 de 405 cv
Picape será vendida em duas versões e terá motor V8 de 405 cv (Foto: Divulgação/Ford)

Ford F-150 terá motor V8 a gasolina de mais de 400 cv no Brasil

A Ford terá muito trabalho ao longo de 2023, uma vez que a marca prometeu nada menos que 10 lançamentos para este ano. Entre eles está a chegada da picape F-150, modelo mais vendido nos EUA durante décadas.

Ao que tudo indica, a marca já está pronta para revelar a picape por aqui, uma vez que o manual do proprietário do veículo vazou no site oficial da fabricante por alguns instantes. O documento, que já foi retirado do ar, confirma algumas informações que até então eram apenas especulação.

VEJA TAMBÉM

Nesse caso, a Ford F-150 vendida no mercado brasileiro será movida pelo motor 5.0 V8 a gasolina. O propulsor rende até 405 cv de potência e 56,7 kgfm de torque. Aliado ao propulsor está a transmissão automática de 10 marchas, com tração 4×4 com reduzida.

Sobre as capacidades e dimensões, o veículo terá um comprimento total de 6.184 mm, largura de 2.089 mm, altura de 1.970 mm e distância entre eixos de 3.994 mm.

Disponível em duas versões, Lariat Sport e Platinum, o modelo terá carga útil de 728 kg e 681 kg, respectivamente.

Em relação aos equipamentos das versões, a configuração de entrada deve seguir a lista oferecida nos Estados Unidos, que inclui câmera de ré, monitor de ponto cego, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis full LED, além de quadro de instrumentos digital de 12″ e central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto de mesmo tamanho.

Já a versão mais cara deve agregar sistema de câmeras 360º, carregador de smartphone por indução, controle de cruzeiro adaptativo e rodas de 20 polegadas.

A Ford F-150 teve manual do proprietário vazado, e informações revelam que a picape será vendida em duas versões e terá motor V8 de 405 cv
Picape será vendida nas versões Lariat Sport e Platinum (Foto: Divulgação/Ford)

Os demais lançamentos da Ford em 2023

Além da picape inédita do mercado nacional, a montadora norte-americana tem mais nove modelos para lançar este ano. Dessa forma, os 12 meses do calendário serão apertados para a quantidade de veículos que devem ser apresentados.

Ainda no primeiro trimestre a marca deve apresentar a Ford Maverick Hybrid. Atualmente, a picape é vendida em verão única e contará com a adição da configuração eletrificada. Ainda no segmento de elétricos, a Ford também lançará o Mustang Mach-E e a van e-Transit, também de propulsão zero emissão de carbono.

Já no segmento de picapes, além da nova F-150 e da já citada Maverick híbrida, a marca também trará ao Brasil a nova geração da Ford Ranger, que será produzida na Argentina.

Na lista também estão presentes outros três modelos que até o momento não foram revelados. Porém, expectativas apontam para a nova geração do Mustang, bem como uma nova versão do Bronco Sport e até mesmo uma nova geração para o SUV Territory.

A Ford F-150 teve manual do proprietário vazado, e informações revelam que a picape será vendida em duas versões e terá motor V8 de 405 cv
Picape faz parte dos dez lançamentos prometidos para esse ano (Foto: Divulgação/Ford)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
777 slots - Ford F-150 terá motor V8 a gasolina e duas versões no Brasil