O mercado de comerciais leves pode voltar a ser frequentado por uma velha conhecida. O Ford Transit, um dos furgões mais vendidos na Europa, começou a ser produzido no Uruguai e pode voltar ao mercado brasileiro após sete anos. Este carro está sem sua quarta geração e viria para ser mais uma opção para empresas e trabalhadores autônomos.

Ford Transit 2022 deve vir para o Brasil
A informação foi divulgada pelo pessoal do site especializado “Autoblog Uruguay”. De acordo com ele, o veículo será feito na fábrica da Nordex, empresa que fica localizada na capital Montevidéu. Para isso, foram investidos US$ 50 milhões da própria montadora. De lá, as vans sairiam para outros pontos da América do Sul.
O site conta que algumas unidades foram flagradas na região da planta. Elas eram da versão Minibus(carrocerias curta e longa). A montadora pretende produzir por lá até 8 mil unidades por em sistema CKD. Ou seja, os automóveis estão sendo montados com peças vindas da Turquia.


Por aqui, a Ford já se antecipou. Em seu site oficial, ela colocou uma página especial dedicada ao modelo na seção “Futuros Lançamentos”. Porém, não há indícios de sua chegada.
As configurações CargoeMinibusdaTransit dividiria espaço com Fiat Ducato, Peugeot Boxer, Citroën Jumper e outras. Além disso, teria versões chassiecabine dupla. Vale lembrar que não seria a primeira vez que ele pisaria em terras brasileiras.

E quem ganha é o consumidor final. Nos modelos vendidos na Europa, o carro tem um bom compartimento de carga. Ele pode transportar um volume de carga entre 9,5m³ e 15,1 m³ (dependendo da versão). Já a versão de passageiros possui nove bancos.
Do mesmo modo que os modelos de passeio, é possível encontrar o sistema multimídia SYNC (tela de oito polegadas). Sensores de estacionamento, sistema de auxílio em mudanças de faixa e controle eletrônico de estabilidade também são oferecidos pela Ford europeia.
Como foi dito acima, esta é a quarta geração do Ford Transit. Ela foi apresentada na Europa na última década. No ano passado, passou por uma reestilização e ficou alinhado com o resto da linha. Por lá, ela é líder de vendas. O mesmo acontece nos Estados Unidos.
Conjunto mecânico

Outro quesito que ainda será decidido é o motor utilizado. Em outros mercados, é possível encontrar o Ford Transit com o motor 2.0 turbodiesel TDCI. Ele tem uma potência entre 170 cve 213 cv.
A montadora poderia apostar também no 2.2 turbodiesel. Esse já é conhecido, visto que é utilizado na Ranger. Este propulsor pode gear cvde potência. Já as transmissões seriam a manualdeseis velocidades ou a automáticade10 marchas.