Great Wall registra patente no Brasil de picape maior que a Toyota Hilux

Você já ouviu falar da Poer? Esta é a marca especializada em picapes do grupo da Great Wall. Alguns de seus veículos já estão sendo comercializados em países da América Latina, como o Chile. E mais um veículo da Great Wall Motor no Brasil, maior que a Toyota Hilux foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) pela montadora chinesa. Este modelo possui um visual bastante exótico e possui um porte maior que a Toyota Hilux.

Vale lembrar que a empresa já traçou seus planos para a operação brasileira. E parece que teremos um modelo bastante interessante por aqui. As patentes que foram registrados no INPI mostram duas versões de uma picape média bastante robusta. Uma delas possui um visual aventureiro.

A King Kong Cannon é maior que a picape Poer desta foto (Foto: Divulgação/Great Wall)

Great Wall Motor no Brasil: marca registra patente de picape maior que a Toyota Hilux

Mas que carro é este? De acordo com o site Notícias Automotivas, trata-se do modelo King Kong Cannon. Esta é uma das versões do modelo Cannon. Ela é uma irmã da picape Poer. A picape tem um comprimento de quase 5,4 m. Ou seja, maior que algumas picapes famosas, como a Toyota Hilux e a Chevrolet S10. Mas ainda um pouco abaixo da RAM 1500, por exemplo. Lembrando que a versão mais comprida do modelo pode ter mais de5,60m.

Great Wall
A King Kong Cannon é maior que a picape Poer desta foto (Foto: Divulgação/Great Wall)

Pensando no visual, podemos levar em conta o fato de um dos registros serem parecidos com algumas fotos da picape Cannon vazadas pela imprensa em agosto do ano passado. O modelo mais aventureiro traz um design mais aventureiro. No caso, ela traz molduras cromadas na região da grade dianteira, acabamentos de plástico e um santantônio. A versão “menos aventureira” deste carro possui uma grade dianteira mais simples e não traz os detalhes de plástico.

O entre-eixos da picape é de 3,1 m. Agora, pensando em motorização, o King Kong Cannon está equipado tanto com um propulsor 2.0 a gasolina (164 cv) quanto com um 2.0 Turbodiesel (210 cv). Ambas as versões possuem injeção direta. Os clientes podem escolher dentre duas opções de transmissão (manual e automática)eduas opções de tração (4×2 e 4×4). O carro chegaria para brigar em uma categoria bastante competitiva.

Great Wall
A King Kong Cannon é maior que a picape Poer desta foto (Foto: Divulgação/Great Wall)

Mas vale ressaltar que o fato da patente estar registada não significa que o carro será lançado por aqui. As marcas costumam fazer isso para proteger a patente. Mas seria uma boa opção.

GWM no Brasil

Aproveite e veja também:Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Great Wall
Haval H6 (Foto: Divulgação/Haval)

AGreat Wall irá ser mais uma marca de carros chineses no Brasil. No fim do mês de janeiro, a popular montadora chinesa anunciou seus planos para a filial brasileira. E eles são bastante interessantes e promissores. Ela começará a comercializar seus veículos por aqui no último trimestre deste ano. Mas neste primeiro momento apenas veículos importados serão vendidos.

O foco será em representantes da categoria dos SUVs e da categoria das picapes. A marca diz que toda a sua linha será formada por carros eletrificados (híbridos ou 100% elétricos). As marcas que estarão presentes por aqui serão: ORA, Tank, Haval e Poer. Com relação a fábrica localizada em Iracemápolis, a expectativa é que o número de veículos produzidos por lá seja de 100 mil no futuro. Veja mais detalhes nesta materia preparada pelo Garagem360.

Com informações da Great Wall e Notícias Automotivas

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
777 slots - Conheça a picape da Great Wall Motor no Brasil maior que a Toyota Hilux