777 slots - Novo carro da BYD nem foi lançado mas já tem presença confirmada em evento

O novo carro da BYD, o Dolphin EV, será apresentado na Fispal Tecnologia, um dos maiores eventos globais de indústria de alimentos e bebidas. Mas o que um veículo tem a ver com isso? Tudo, já que se trata de evento que engloba uma enorme cadeia, que abrange também a eletrificação e a mobilidade sustentável. 

O novo carro da BYD fará parte de evento da indústria alimentícia. 

A próxima edição da Fispal Tecnologia ocorre entre os dias 27 e 30 de junho, na São Paulo Expo. A BYD confirmou presença e deve apresentar ao público e à imprensa o BYD Dolphin EV, próximo hatch da marca a chegar no país. 

“Participar da Fispal Tecnologia significa estar no maior ponto de encontro da indústria da América Latina. E, por isso, vamos mostrar uma série de soluções sustentáveis para a indústria, que poderá conhecer as soluções para frota da BYD”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD no Brasil.

VEJA TAMBÉM

O modelo está em fase de ajustes para chegar às concessionárias, inclusive 10 unidades já foram emplacadas e possivelmente passam pelos testes finais para sua apresentação. 

O Dolphin EV é um compacto elétrico completo produzido sobre a e-platform 3.0, uma das mais modernas entre as montadoras. Com isso, o modelo traz uma série de inovações para trazer mais conforto, segurança e praticidade.

Começando pelo motorização 8 em 1, que integra um propulsor elétrico, unidade de controle, gerenciamento de bateria, unidade de distribuição energética,controlador do motor, transmissão moderna DC-DC e carregador de bordo. O sistema é capaz de gerar 95 cv e 18,3 kgfm na versão de entrada e 176 cv e 29,6 kgfm na versão topo de linha.

Ainda na edição deste ano da Fispal, a BYD apresentará a empilhadeira elétrica RTR 20. O modelo utiliza bateria de lítio, que proporciona às empresas uma maior produtividade e reduzindo os custos por operação, com o diferencial de suportar até duas toneladas de carga.

O visitante poderá ainda conhecer a solução completa BYD em geração e armazenamento de energia limpa, mobilidade elétrica e logística verde, desde a aquisição, o armazenamento e a aplicação da energia. É integrado por módulos fotovoltaicos, inversores híbridos ou off-grid, baterias de lítio, carregadores de veículos, entre outros detalhes.

Para finalizar sua participação na Fispal, a BYD levará para a São Paulo Expo o caminhão ET18, modelo 100% elétrico. Os caminhões elétricos da BYD utilizam a bateria da marca especialmente desenvolvida para a eletrificação veicular, com tecnologia exclusiva de ferro lítio que permite uma autonomia de mais de 200Km.

Cada caminhão BYD 100% elétrico evita, em média, a emissão de 106,9 toneladas de CO2 ao ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 763 árvores por veículo (média de 72.000 km rodados/ano).

BYD dolphin interior
BYD Dolphin interior – Foto: Divulgação

A Fispal

A Fispal oferece soluções para as indústrias de alimentos, bebidas e embalagens, disponibilizando eventos tanto físicos quanto digitais para oferecer inovação ao setor alimentício. 

Nesta edição, o evento deverá alcançar números impressionantes. São esperados cerca de 45 mil visitantes que vão acompanhar os cerca de 450 expositores de todos os cantos do mundo e mais de 120 horas de conteúdo.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
777 slots - Novo carro da BYD nem foi lançado mas já tem presença confirmada em evento