777 slots - Novo Nissan Sentra desembarca no Brasil para estrear em março

A marca japonesa emitiu comunicado afirmando que as primeiras unidades do novo Nissan Sentra já começaram a desembarcar no Brasil. O sedã será lançado em março; veja o que já sabemos.

Nissan Sentra será lançado em março e já tem unidades no Brasil

A Nissan acaba de emitir um comunicado  sobre o início da chegada das primeiras unidades do novo Nissan Sentra ao país. Além disso, a marca também confirmou o lançamento do veículo para março, informação já adiantada pelo Garagem360.

De acordo com a marca, “a operação (de chegada das primeiras unidades) começa a ganhar regularidade assegurando o volume para a distribuição para todo o Brasil e o início das vendas.”

VEJA TAMBÉM

“Mesmo ainda não estando nas lojas, e sem o início da divulgação oficial de informações, os clientes que quiserem receber notícias do novo Nissan Sentra podem procurar os concessionários da marca para se inscrever em um cadastro de interessados. Com isso, eles irão receber, em primeira mão, comunicações com detalhes do carro e sobre ações que serão promovidas pela Nissan”, completa o comunicado da montadora.

O que já sabemos sobre o novo sedã

Outra informação já adiantada pelo Garagem360 se refere aos dados de consumo do sedã. Isso porque mesmo antes de seu lançamento, os dados foram divulgados pela nova tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

A nova linha do sedã será dotada de motor 2.0 16V aspirado, de injeção direta de combustível. Movido somente a gasolina, o propulsor produz 147 cv de potência a 6.500 rpm e 20 kgfm de torque a 4.500 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT.

E de acordo com o revelado pelo Inmetro, o veículo é capaz de fazer até 11 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada. Os resultados fizeram o modelo ser classificado com nota A na categoria de sedãs dotados de motor 2.0 e nota C na classificação geral.

Este conjunto motriz estará presente nas três versões do sedã que serão comercializadas no Brasil, a Sense, Advance e Exclusive, e terá preços (extraoficiais) entre R$ 143.490 e R$ 179.890.

novo Nissan Sentra 2023
Sedã será lançado nas versões Sense, Advance e Exclusive (Foto: Divulgação/Nissan)

É válido lembrar que o retorno do Nissan Sentra ao Brasil marca a chegada do veículo em sua oitava geração, a mesma que é comercializada em outros mercados.

Com a troca de geração, o modelo também chega com novas dimensões. Ele tem 4.640 mm de comprimento, 4 mm extras em relação ao modelo anterior, 1.815 mm de largura, ou seja, 54 mm a mais que a geração antiga, e 1.455 mm de altura, uma perda de 49 mm a menos no comparativo com o Sentra de sétima geração. Na distância entre eixos, o ganho foi de 10 mm, sendo 2.710 mm ao todo.

Os concorrentes do novo Sentra

O novo Nissan Sentra chegará para disputar mercado com dois modelos já bem estabelecidos no país, o Toyota Corolla e o Honda Civic.

Sobre o Corolla, ele é líder em vendas no mercado de sedãs médios e é vendido em versões a combustão, as que brigarão de forma direta com o Sentra, e também conta com versões híbridas. Já o Honda Civic chegou ao Brasil em janeiro em sua 11º geração, com o destaque da motorização híbrida.

novo Nissan Sentra 2023
Sedã terá freio de estacionamento acionado via pedal, como no Corolla Cross (Foto: Divulgação/Nissan)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
777 slots - Novo Nissan Sentra desembarca no Brasil para estrear em março