Renault Oroch 2022 vai ganhar novo visual e será diferente do Duster

ARenault Oroch 2022 tem rodado camuflada pelo Brasil. Por isso não deve demorar para que o novo visual da picape seja revelado. Porém, quem esperava uma mudança de geração como aconteceu o Duster é melhor se preparar, já que as mudanças não serão tão profundas assim.

Renault Oroch 2022
Duster indiano pode ser usado como inspiração no desenho da picape |Foto: Divulgação/Renault

Renault Oroch 2022 e suas mudanças

Lançada em 2015, a picape não passou por grandes mudanças em seu visual desde então. E como o Duster ganhou uma nova geração em 2020, com o desenho externo e a cabine reformulados, a expectativa era de que a picape passaria pelo mesmo processo. No entanto, a própria Renault já havia declarado que os dois modelos são distintos e contam com ciclos de vida diferentes.

Por isso a picape só deve passar por leves mudanças, mantendo a estrutura derivada da primeira geração do SUV compacto. As principais mudanças devem ser na dianteira, que pode ser parecida com a do modelo indiano do Duster. Por lá, a geração anterior foi reformulada no visual e ganhou o motor 1.3 turbo, mas sem evoluir para a segunda geração.

Leia mais: Renault 5 Electric será substituto do Renault Zoe; entenda

O processo com a picape será parecido, mas apenas no visual. Por ora não está previsto que o motor 1.3 turbo de 170 cv do Captur seja utilizado no modelo. Com isso, ela seguiria equipada apenas com o 1.6 SCe de 120 cv de potência.

O câmbio, por sua vez, ganharia a opção da transmissão CVT, além de manter o manual de cinco marchas nos modelos mais simples.

Renault Oroch 2022
Traseira da picape deve permanecer igual a do modelo atual |Foto: Divulgação/Renault

Design indiano

Em relação ao modelo atual da Oroch, o visual à moda indiana pode trazer uma grade maior e com três barras horizontais.

Já os faróis mantém quase que o mesmo formato no carro vendido na Índia, mas usa contornos em LED e um projetor elíptico para a iluminação principal.

Por dentro, o Duster indiano conserva praticamente a mesma cabine da Oroch, mas com mudanças nas saídas de ar e no volante.

No caso da picape, uma mudança interna mais profunda seria bem-vinda, pois seu desenho interno já está bem desatualizado em relação aos modelos mais novos da Renault.

Renault Oroch 2022
Cabine da Oroch poderia ganhar um visual mais moderno |Foto: Divulgação/Renault

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
777 slots - Renault Oroch 2022 vai mudar visual e não será igual ao Duster brasileiro