777 slots - SUVs lideram buscas por carros novos; veja ranking dos mais procurados

O recém-lançado SUV cupê Fiat Fastback foi o grande destaque entre os carros zero quilômetro mais buscados pelos brasileiros em novembro de 2022. É o que revela o mais recente levantamento da Webmotors, portal de vendas e soluções para o mercado automotivo, sobre buscas por carros novos na plataforma no mês passado.

Entre os veículos usados, a liderança do ranking coube ao Honda Civic.

Confira o ranking de buscas por carros novos em novembro

Jeep Compass Longitude T270 2023
Jeep Compass ficou em 2º do ranking de buscas por carros 0km (Foto: Divulgação/Stellantis)

Além do Fiat Fastback na dianteira, mais SUVs aparecem o topo do ranking, com o Jeep Compass e o Fiat Pulse nos segundo e terceiro lugares, respectivamente. O Honda HR-V, que ocupava a vice-liderança em outubro, aparece agora na quarta colocação.

VEJA TAMBÉM

Na lista de 10 carros novos mais buscados em novembro, 8 pertencem ao segmento de utilitários esportivos – apenas o Chevrolet Onix (da categoria de hatches) e a Fiat Toro (segmento de picapes) fogem à regra.

Já no ranking de veículos usados, a liderança da lista dos mais pesquisados no período analisado fica com o modelo Honda Civic, reforçando a relevância do sedã no atual cenário automotivo brasileiro. Desde setembro, a segunda e a terceira posições não sofreram alterações e continuam ocupadas, respectivamente, pelo sedã Toyota Corolla e o hatch Chevrolet Onix.

Honda Civic lidera entre os usados (Foto: Divulgação/Honda)

Os10 carros 0 km mais buscados em novembro no Brasil:

  1. Fiat Fastback
  2. Jeep Compass
  3. Fiat Pulse
  4. Honda HR-V
  5. Hyundai Creta
  6. Jeep Renegade
  7. Chevrolet Onix
  8. Fiat Toro
  9. Volkswagen Nivus
  10. Toyota Corolla Cross

Os10 carros usados mais buscados em novembro no Brasil:

  1. Honda Civic
  2. Toyota Corolla
  3. Chevrolet Onix
  4. Volkswagen Gol
  5. Fiat Palio
  6. Honda Fit
  7. Volkswagen Golf
  8. Ford Ecosport
  9. Chevrolet Cruze
  10. Hyundai HB20

Saiba mais sobre o Fiat Fastback, o SUV mais buscado

Fiat Fastback
Fiat Fastback (Foto: Divulgação/Fiat)

OFiat Fastback 2023 é um dos protagonistas no reposicionamento da Fiat no mercado, passando a ser a opção mais sofisticada entre os veículos de passeio da marca. O SUV cupê apresenta porte superior, desenho mais esportivo e cabine ais tecnológica na comparação com o Pulse. O Fastback foi desenvolvido a partir da plataforma modular MLA, também utilizada pelo Pulse.

O SUV cupê traz itens de auxílio à condução (frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e comutação automática dos faróis), freio de estacionamento eletrônico, borboletas no volante para trocas de marcha (paddle shifters), quadro de instrumentos digital de 7” e central multimídia de até 10,1”.

No porta-malas, o modelo se destaca em relação aos concorrentes no segmento, com 600 litros de capacidade. O Fastback 2023 está disponível em duas opções de motorização e de transmissão. Nas versões Audace e Impetus, traz motor turbo T200 flex com até 130 cv de potência e torque de 20,4 kgfm, em conjunto com o câmbio CVT. 

Já na versão Limited Edition Powered by Abarth, o carro conta com o motor turbo T270 flex, com potência máxima de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, acoplado à transmissão automática de 6 marchas. Nessa configuração, o Fasback 1.3 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,1 segundos.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
777 slots - SUVs lideram buscas por carros novos; veja ranking dos mais procurados