Volvo XC60 e XC90 chegam em breve ao Brasil com mais autonomia e potência

A marca escandinava Volvo Cars apresentará os novos XC60 e XC90 em breve no Brasil, como novidade, a motorização híbrida estará reformulada, com maior autonomia e potência em ambos os casos. Veja os detalhes.

Volvo XC60 e XC90 ficarão mais potentes e com maior alcance
Volvo XC60 e XC90 ficarão mais potentes e com maior alcance (Foto: Divulgação)

Mais potentes e com maior autonomia: novos Volvo XC60 e XV90 chegam em breve

O segmento de híbridos e elétricos está em constante atualização no mercado nacional e uma marca que já é referencia no assunto é a Volvo Cars, montadora sueca que é líder no emplacamento de veículos zero emissão de carbono.

E para continuar a mostrar novidades, bem como se manter a frente do segmento, a Volvo já se prepara para lançar no mercado nacional os novos Volvo XC60 e XC90. Os SUVs híbridos da montadora contarão com mudanças na parte mecânica, que deixará os modelos mais potentes e com maior autonomia.

VEJA TAMBÉM

As novidades não foram anunciadas de forma oficial pela montadora, mas conforme apurado, foram passadas através de comunicado à rede de concessionárias da empresa. Também não há um prazo estipulado para que as atualizações estejam presentes nos veículos oferecidos no mercado nacional.

Volvo XC60 e XC90 ficarão mais potentes e com maior alcance
Motor terá adaptações para se adequar ao novo cenário de lei de poluentes no Brasil (Foto: Divulgação)

O que vai mudar no Volvo XC60 e XC90

Uma das modificações se refere à adaptação dos modelos às novas regras de emissões de poluentes, a fase L7 do Proconve.

O Volvo XC60 vindo do mercado chinês e o XC90 produzido no Suécia, perderão potência  de 3 cv gerada pelo motor Drive-E 2.0, que a partir das atualizações gerará “apenas” 317 cv, e não mais os 320 cv atuais.

No entanto, se por um lado houve a perda de 3 cv, por outro, os SUV ficaram mais potentes, tendo em vista que o motor elétrico que compõe os veículos irão gerar 145 cv, e não mais 87 cv, um aumento de 58 cv.

Dessa forma, a potência combinada passará a ser de 462 cv, um acréscimo de 55 cv a mais, no comparativo com a potência combinada atual de 407 cv.

O torque também vai aumentar, sendo de 72 kgf,m, ou seja, 7 kgf,m a mais que o torque atual dos modelos, de 65 kgf,m.

Outro modificação que podemos esperar dos novos Volvo é a velocidade máxima do modelo no modo 100% elétrico, que passará a ser de 140 km/h.

Autonomia também vai aumentar nas atualizações dos SUVs híbridos da Volvo vendidos no Brasil

Além de mais potentes, eles ganharão mais autonomia a partir das atualizações. Nesse caso, as baterias de lítio dos modelos passarão a ser de 18,8 kWh, contra os 11,6 kWh, atuais. Dessa forma, o XC60 contará com um alcance de 71 km, enquanto o XC90 terá uma autonomia de até 78 km.

Ainda sobre a autonomia, através do comunicado da empresa aos concessionários da marca, a mesma informou que novas informações poderão influenciar o nível de alcance dos modelos, como a temperatura externa, a forma de condução do motorista, velocidade e outros.

Volvo XC60 e XC90 ficarão mais potentes e com maior alcance
Informações foram passadas aos concessionários da empresa através de comunicado (Foto: Divulgação)

 

Com informações: Notícias Automotivas

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
777 slots - Volvo XC60 e XC90 chegam em breve ao Brasil com atualizações